Parcerias Inusitadas
- Pedal Inicial
- 25 de out. de 2019
- 2 min de leitura
Atualizado: 28 de abr. de 2020
Recentemente publicamos em nosso Instagram e Facebook dois posts sobre parcerias interessantes que algumas empresas fizeram recentemente: uma entre a Toyota/Trek e outra entre a Nespresso/Velosophy. Nos dois casos mencionados as marcas Toyota e Nespresso não fazem parte de nenhuma forma do universo ciclístico, diferentemente das fabricantes de bikes, Trek e Velosophy. Mas perceberam, cada uma da sua forma, que uma parceria poderia ser bem vinda.
A Toyota ao nomear um modelo perua de carro a partir de um fabricante de peso do mercado mundial ciclístico, como a Trek. abre uma oportunidade de captação um novo perfil de clientes — com espírito outdoor — que provavelmente não pensariam nela como uma primeira opção na hora de comprar um carro para transportar sua bike.
Por outro lado, a Nespresso, ao fornecer suas capsulas usadas de alumínio como matéria prima para a produção de bicicletas da Velosophy, reforça sua posição de sustentabilidade. Não só ao reaproveitar suas capsulas, mas também ao se unir a uma empresa que também tem a sustentabilidade em seus valores.
Em ambos os casos, mais do que o potencial ganho financeiro extra que as 4 empresas estão sujeitas, cada uma na sua respectiva parceria, todas acabam por atingir novos públicos e reforçam as imagens que querem passar para o mercado como um todo de uma forma diferente. Parcerias desse tipo são bem vindas em qualquer segmento e são uma ótima forma de reforçar e comunicar os valores de uma empresa. Ainda mais quando se trata de um segmento ligado a algo que está tão em discussão e expansão, como o segmento de bicicletas.
A bicicleta deixou de ser somente um “brinquedo” para crianças e adultos aficionados, para fazer parte do dia a dia de todos. As bikes representam cada vez mais qualidade e estilo de vida. Por isso, se sua empresa busca esses atributos para suas ações de marketing, as magrelas são uma ótima pedida para considerar na sua estratégia.
Como o jargão comum já diz, “pense fora da caixa”. Se for bem feita e bem pensada, a chance de uma parceria inusitada chamar a atenção e ser lembrada é muito maior que uma parceria previsível. E se envolver bicicleta melhor ainda!

Comentários